Notícias

17 de março 2021

O desmonte sindical e a sociedade


Imagem da notícia

Oi, como vai?

Quando foi anunciado o fim do imposto sindical ficou claro que iriam acabar com a farra do boi.  A mídia sentava o pau, deitava e rolava! E acabaram com o imposto sindical. Ufa!!! Conseguiram...

Conseguiram o que? Você sabe? Vou te contar! 

Calaram a voz que ia para as rua lutar por trabalhadores, por desempregados, pela família, por dignidade, por igualdade, por injustiças, pelo mais fraco!

Milhares de pessoas que trabalhavam nos sindicatos na parte administrativa para atender o trabalhador perderam seu trabalho e o trabalhador não tem mais quem o atenda.

O trabalhador não tem quem pressionará o empresário por um aumento de salário digno, por benefícios justos, pois agora, o trabalhador pode negociar direto com o patrão individualmente e ele aceita o que é imposto ou será demitido, seus direitos básicos perderam-se pelo caminho.

Quem hoje luta pelo ambulante, pelo artesão, pelo coitado do comerciante, ninguém, pois o povo se tornou massa de manobra nas mãos de poucos. O Governo de São Paulo não teve sensibilidade com o comércio, mas os bailes clandestinos continuam rolando solto e tirando o sono de muito pai de família. É fácil meter a cara com gente honesta, agora meter a cara com gente pesada tem que ter culhão né!!! Poucos tem o pai de família que está com sua portinha fechada, vai ter que pagar as contas no final do mês inclusive os impostos e filho pequeno não fica com barriga vazia, tenho quatro filhos e já vivi a fase de comprar suco em pó barato no lugar de leite, e como me doía, mais era o que eu tinha.

Dória devia deixar a campanha para presidente da República de lado e ter um olhar humano, se as pessoas não morrem de Covid, morrerão de fome, de desespero, pois é humilhante olhar para a família e não ter o que comer eu já passei por isso. Enquanto ele fechou todos os salões de beleza, Dória não tem um fio de cabelo branco ou um cabelinho sem cortar isso é milagre ou alguém está cuidando das madeixas dele???

Posso falar de São Paulo, pois vivo aqui, vejo o desespero das pessoas e me revoltava a cada postagem do Instagram dos jovens em bailes de fim de semana!

Os governos deveriam deixar a politicagem suja e esnobe de lado e se unir pela vida, pelo ser humano, pois a pessoa que morre não tem mais volta, não tem mais vida.

O que tudo isso tem haver com o movimento sindical, te digo. Se tinha sindicalista que não prestava, que ele respondesse judicialmente, agora acabar com a única voz do trabalhador foi a dilaceração de uma nação, que está sucumbindo aos poucos.

Vamos orar e ter muita fé, hoje é só o que nos resta.

 

Não deixe de nos acompanhar nas redes sociais:

Twitter - https://twitter.com/mundosindical
Facebook - https://www.facebook.com/mundo.sindical
Instagram - https://www.instagram.com/mundosindical/

Beijos,

Sandra Campos
Editoral da Revista e Portal Mundo Sindical
Celular 11-948-137-799

Fonte: http://www.mundosindical.com.br/

Ver mais notícias